Time Temon, um sucesso nacional

Home/Noticias/Time Temon, um sucesso nacional

Time Temon, um sucesso nacional

Time de ponta faz da Temon um sucesso nacional

Além do investimento em tecnologia e gestão, desenvolver talentos é uma das práticas corporativas que faz a empresa referência de seu setor de atuação 

Em quase 40 anos de existência, a Temon – empresa fundada em São Paulo pelo engenheiro e empresário Álvaro Assumpção –, consolidou a sua imagem e reputação na arte de executar com excelência seus projetos elétricos, hidráulicos e de montagens eletromecânicas. São milhares de trabalhos de grande porte, que aportam uma diversidade de empreendimentos como hospitais, centros de informação, estádios e arenas de futebol e shopping centers.

Certamente, o sucesso da empresa que se consolida entre as 10 maiores do seu segmento, deve-se aos investimentos em tecnologia de ponta e à austeridade na gestão. Mas um item chama a atenção, entre os maiores orgulhos da Temon: a qualificação de seu recurso humano.

Segundo Assumpção, o sucesso da Temon está diretamente ligado a uma equipe preparada, qualificada e motivada que não poupa esforços em fazer o melhor trabalho possível em cada obra em que atua. O empresário afirma que os investimentos da empresa em seus colaboradores está no topo das prioridades corporativas e é o carro-chefe na política de gestão da organização.

Qualidade total

Inovando dentro da engenharia, a empresa criou um programa chamado Temon & Você que contempla a Qualidade Total nas mais variadas formas de melhoria do ambiente de trabalho e formação de sua equipe. O programa valoriza os 1.600 colaboradores diretos da companhia, e ao mesmo tempo, tem como meta o trabalho sustentável e ambientalmente correto.

De olho nas rápidas mudanças da tecnologia e do mercado de trabalho, o departamento de Recursos Humanos (RH) da Temon trabalha empenhado em oferecer aos seus colaboradores treinamentos dentro dos mais variados temas. “Queremos que o nosso colaborador sinta que a cada dia está mais qualificado, preparado para os desafios do mercado e com o domínio de um maior número de ferramentas para desempenhar o seu trabalho com excelência, além de se motivar para buscar soluções inovadoras dentro de sua atividade”, pontua Mônica Clark Assumpção, gerente de RH.

Segundo ela, como política de gestão, a Temon mantém em seu departamento um plano anual de treinamentos. Todos os meses são realizadas palestras de motivação, gestão de talentos, gestão ambiental, e cursos que contemplam todas os setores e colaboradores da companhia, como de eletricista, encanador e almoxarife, por exemplo.

 

Ambiente de trabalho

Da mesma maneira como se dedica à formação e capacitação de seus colaboradores, a Temon também prioriza o ambiente de trabalho, a partir do olhar atento de seus funcionários. “Nosso RH promove pesquisas de satisfação pessoal, que permite que o colaborador avalie a empresa e seu gestor em diversos aspectos. Com isso, detectamos o que pode ser melhorado e aperfeiçoamos o que for necessário com o objetivo de sempre alcançar a excelência, que a assinatura Temon”, diz Mônica.

Ela lembra que a empresa investe também na análise do Perfil Pessoal de cada colaborador. “Essas avaliações nos permitem conhecer melhor cada profissional da empresa. Assim, podemos detectar talentos e competências”. Segundo Mônica, com as avaliações, o profissional consegue enxergar certos aspectos que podem ser melhorados por ele mesmo. “O gestor e os colaboradores têm acesso à pesquisa, o que facilita imensamente a relação entre toda a equipe”, observa.

A efetiva participação dos profissionais na Temon passa pela sintonia entre as aspirações pessoais e os anseios e valores da empresa.

2017-07-06T12:43:23+00:00 julho 6th, 2017|Categories: Noticias|Tags: , , , , , , , , , |