Referência no mercado de engenharia e construção, Temon completa 40 anos

Home/Noticias/Referência no mercado de engenharia e construção, Temon completa 40 anos

Referência no mercado de engenharia e construção, Temon completa 40 anos

Referência no mercado de engenharia e construção, Temon completa 40 anos

Excelência e inovação marcam a trajetória da empresa

São Paulo, maio de 2017 – Com foco inicial em projetos elétricos e hidráulicos para grandes construções, a Temon, fundada pelo engenheiro mineiro Álvaro Assumpção, iniciou suas atividades em 1977, com o propósito de investir em qualidade e eficiência na prestação de serviços, pontos de partida para um projeto de longo prazo. Com solidez, a empresa expandiu sua área de atuação e no decorrer de sua trajetória de quatro décadas de serviços prestados ao mercado passou a desenvolver também montagens eletromecânicas, montagens de termoelétricas de cogeração, prevenção e combate a incêndios, além de manutenção predial e industrial através da empresa Temon Serviços.

O êxito dos projetos executados pela Temon – sempre atrelados à gestão e tecnologias de ponta – foi fundamental para que a empresa se tornasse uma referência do setor. Nesses 40 anos, a Temon desenvolveu know-how para construir obras de grande porte, subestações elétricas, estações de tratamento de água e esgoto, sistemas especiais para Data Centers e para telecomunicações e dados. A empresa também está presente em projetos para centros empresariais, shoppings centers, cinemas, hotéis, clubes e parques, sedes corporativas, galpões e centros de distribuição.

 “Tornamos as edificações habitáveis e as indústrias prontas para operar em plena carga, utilizando as instalações da melhor maneira possível, sem comprometer o trabalho e a segurança das pessoas envolvidas”, afirma Assumpção.

Segundo o empresário, os desafios técnicos, comerciais e financeiros são vencidos por meio de uma política que é desenvolvida pela empresa desde o início de sua atuação. “Planejamos nossas ações com valores éticos, técnicos e profissionais muito bem definidos”, diz.

Com modernidade e dinamismo, a Temon implementou  o que há de mais inovador em seus processos e vem, ao longo dos anos, acompanhando as mudanças e transformações de seu setor. “Sempre vimos o Brasil como um cenário de oportunidades, principalmente no que diz respeito à infraestrutura, indústria e novos processos”, observa Álvaro.

 

Projeto Sirius

Prova de que a Temon está alinhada às inovações, é sua participação no Projeto Sirius – novo acelerador de partículas de quarta geração, desenvolvido pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS). Trata-se do mais moderno da América Latina, elaborado pelo Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM), e planejado para ser uma dos mais avançados do mundo. O projeto está sendo desenvolvido na sede do Centro, em Campinas (SP).

O novo equipamento será operado a uma energia de três bilhões de elétrons-volts permitindo que o feixe gerado tenha um brilho muito maior proporcionando mais confiabilidade e permitindo novas aplicações. A máquina terá “linhas de luz”, nas quais os pesquisadores realizarão seus ensaios, escolhendo, por meio de filtros, a frequência de onda específica de acordo com a necessidade do experimento a ser realizado. O Sirius permitirá investigar a estrutura atômica e molecular dos diferentes materiais, iluminando-os com os diferentes tipos de radiação presentes na Luz Síncrotron. “Para a Temon é imprescindível acompanhar toda evolução que possa agregar valor aos nossos projetos. É um orgulho fazer parte de um projeto de importância singular como o Sirius”, destaca Assumpção.

Capital humano

Com 25 obras ativas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraná, milhares de projetos desenvolvidos e implantados em todo o país e um time de 1.800 funcionários diretos, a Temon desenvolveu como principal ativo o seu capital humano. “Orientar, capacitar e qualificar nossa equipe são diretrizes que fazem parte de nossa trajetória nessas quatro décadas de atuação e expansão”, destaca Álvaro Assumpção.