Temon participa das obras do primeiro projeto do Groupe Allard no Brasil

Home/Noticias/Temon participa das obras do primeiro projeto do Groupe Allard no Brasil

Temon participa das obras do primeiro projeto do Groupe Allard no Brasil

Complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo (SP), reunirá hotel-palácio seis estrelas, prédio comercial e centro de compras 

São Paulo, janeiro de 2018 – A Temon marca presença em mais uma obra de relevância no país: o Complexo Cidade Matarazzo, na capital paulista, projeto considerado a maior renovação patrimonial já vista em São Paulo. As instalações contemplam um complexo hoteleiro e residencial com 150 quartos de hóspedes e 124 suítes, dois restaurantes, um bar e um caviar lounge. Este será o primeiro hotel-palácio seis estrelas da marca internacional Rosewood na América Latina. Será também o primeiro projeto assinado pelo premiado arquiteto francês Jean Nouvel nessa parte do globo e o primeiro empreendimento do Groupe Allard no país.

 

“A Temon empregará sua referência nos projetos de execução das instalações elétricas, hidráulicas, instalações de combate a incêndio e infraestrutura seca de sistemas eletrônicos. Atualmente estamos desenvolvendo o planejamento executivo de todos os serviços previstos no escopo das instalações contratadas pelos empreendedores”, afirma Álvaro Assumpção, presidente da Temon. Segundo o executivo, nessa fase, a empresa fará um detalhamento completo de todos os materiais a serem adquiridos, serviços e recursos necessários para o planejamento no decorrer de todas as fases da obra.

 

A Temon está habituada a executar as instalações de empreendimentos com características de uso semelhantes às que serão aplicadas ao Complexo Cidade Matarazzo. “Como exemplo mais recente, destaco o Four Seasons, em São Paulo, primeiro empreendimento multiuso da rede Four Seasons na América do Sul, com inauguração prevista para julho de 2018. Este projeto traz o conceito de residências com serviços e hotel de luxo. Os apartamentos levam a assinatura de Arthur Casas”, afirma Marcelo Campanella, diretor técnico da Temon. “No Rio de Janeiro, participamos do empreendimento Union Square: multiuso de hotel, residencial e shopping que está em fase de entrega”, completa.

 

De acordo com o diretor, a experiência em empreendimentos similares e a preocupação em industrializar algumas etapas do serviço, de forma a padronizar as instalações e otimizar a mão de obra em campo serão os grandes diferenciais que a Temon empregará no projeto. “Nossa expectativa é surpreender o cliente no tocante ao prazo, qualidade e performance de funcionamentos dos sistemas instalados”, completa Campanella.

 

Todo o complexo terá aproximadamente 140 mil m² de área construída e a entrega do empreendimento está prevista para o segundo semestre de 2019. Segundo o Groupe Allard, a obra está estimada em R$ 1 bilhão. “Trata-se de mais um projeto desafiador, pois concentra arquitetura nova e antiga, tombamento de prédios, modernidade e tecnologia, além de diversos ambientes que reúnem arte, criatividade, luxo, conforto e muita informação”, destaca Álvaro Assumpção.

 

Histórico

 

No local que abrigará o Complexo Cidade Matarazzo funcionou por quase 90 anos um hospital e uma maternidade. Inaugurado em 1904, o complexo hospitalar foi mais um entre os vários projetos desenvolvidos na capital paulista pelo Conde Francisco Matarazzo e expressa a arquitetura italiana estabelecida naquela época no Brasil. Integrado ao espaço, funcionava uma capela. Em 1986, boa parte do conjunto foi tombad pelo Patrimônio Histórico. O complexo foi fechado em 1993.

 

O Complexo Cidade Matarazzo é a maior renovação patrimonial já vista em São Paulo, pois traz uma proposta totalmente contemporânea para  a cidade e para os profissionais envolvidos. Os trabalhos tiveram início em 2015 e hoje se encontram na fase de construção da Torre Rosewood e fundação dos Offices.