Temon atua na reforma e ampliação do Hospital Cárdio Pulmonar de Salvador

Home/Noticias/Temon atua na reforma e ampliação do Hospital Cárdio Pulmonar de Salvador

Temon atua na reforma e ampliação do Hospital Cárdio Pulmonar de Salvador

Inovação e tecnologia de ponta marcam o novo projeto da empresa

São Paulo, outubro de 2017 – A Temon, referência do mercado nacional em instalações elétricas e hidráulicas, está investindo o seu know how na reforma e ampliação do Hospital Cárdio Pulmonar de Salvador. Considerada de alta complexidade nas áreas de cardiologia, pneumologia, neurologia e oncologia, a unidade atenderá às exigências de uma assistência multidisciplinar de excelência em saúde.

“Desenvolvemos todas as instalações hidráulicas, rede de gás, de combate e detecção de incêndio, e instalações elétricas, desde a cabine de entrada em média tensão até pontos de distribuição de tomadas em baixa, além de alimentação de equipamentos como Raio X e Tomografia. Também, assumimos o compromisso de disponibilizar ao cliente projetos detalhados para facilitar a manutenção futura”, explica Álvaro Assumpção, presidente da Temon.

Segundo ele, a empresa oferece todo o suporte em relação aos projetos e às adequações dos layouts, com uma equipe de engenheiros e projetistas à disposição. “Temos 45 funcionários já trabalhando pela Temon, dos quais pelo menos metade é local. A ideia para atingirmos nosso objetivo é de que o número de funcionários chegue a 120, no pico da obra, dos quais provavelmente 80 colaboradores serão locais”, destaca Álvaro.

Serão construídos mais de 200 leitos, com novas máquinas de ressonância e hemodinâmica, além de novas salas de cirurgia com tecnologia de ponta. Estão sendo desenvolvidos estudos sobre o sistema de abastecimento de água quente por aquecimento solar, para otimizar o rendimento exigido no projeto e na posterior instalação. Caberá à Temon, também, interligar os novos prédios ao prédio existente, tanto em abastecimento hidráulico e de combate a incêndio, quanto em alimentações elétricas.

Desafios

Por se tratar de um hospital, qualquer manobra, por mais simples que seja, necessita considerar primeiramente o paciente e o bom funcionamento de todos os equipamentos necessários ao tratamento. Dessa forma, as intervenções da Temon envolvendo a troca de geradores e transformadores estão sendo efetuadas sem qualquer oscilação ou risco de interrupção no abastecimento de energia elétrica dos sistemas hospitalares. Da mesma forma ocorrerá com os sistemas hidráulico, de combate a incêndio e de automação.

Sobre o Hospital

O Instituto Cárdio Pulmonar de Salvador foi inaugurado em 1977, com o objetivo de prestar atendimento clínico e de emergência em Cardiologia e Pneumologia. Ao longo de sua trajetória, incorporou serviços e ampliou o leque de especialidades o que lhe permitiu praticar o modelo de assistência integral, oferecendo ao paciente desde a prevenção até o tratamento de suas patologias. O foco constante em melhorias proporcionou o início das obras de reforma e ampliação do Hospital Cardio Pulmonar.