Investimentos que garantem diminuição de acidentes

Home/Noticias/Investimentos que garantem diminuição de acidentes

Investimentos que garantem diminuição de acidentes

Investimentos da Temon garantem diminuição de acidentes

Gestão focada em campanhas de prevenção e capacitação dos colaboradores transformou a realidade da área de Segurança do Trabalho da empresa 

São Paulo, agosto de 2017A Temon, referência do mercado nacional em instalações elétricas e hidráulicas, realiza obras de norte a sul do país. O contingente de operários trabalhando simultaneamente em lugares diferentes é um grande desafio, o que exige da companhia total controle de seus processos para garantir a segurança dos colaboradores e dos prestadores de serviço. Este zelo motivou a empresa a investir de forma assertiva no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), a partir de 2013. Na ocasião, a Temon se mobilizou para aprimorar a equipe do departamento investindo em programas preventivos e em capacitação. Desde 2014, a queda no número de acidentes envolvendo os colaboradores é contínua. 

A partir da nova gestão do SESMT, a série histórica iniciada em 2014, chegou à sua menor marca de colaboradores acidentados, com 3,15%, em 2016. “Quando decidimos reestruturar o SESMT, sabíamos que um novo patamar se iniciava. Garantir o bem-estar de nossos colaboradores em todas as fases dos projetos que executamos é um dever. O compromisso com a segurança sempre foi e continuará sendo um dos pilares da Temon”, pontua Álvaro Assumpção, presidente da companhia. 

Em 2014, a Temon registrou 109 acidentes, o que corresponde a 5% dos funcionários em atuação à época. Em 2015, o índice caiu para 3,75% dos colaboradores, com o total de 58 acidentes. Em 2016, a redução prosseguiu com 55 acidentes registrados, o equivalente a 3,15% dos colaboradores em atuação durante o período. Vale ressaltar que 95% dos acidentes registrados, desde 2014, são ocorrências leves, como pequenos cortes nas mãos. “Está entre as premissas dos técnicos do SESMT elaborar campanhas de prevenção, treinamentos e orientações de segurança. Este escopo é uma constante do setor e foi diretamente responsável pela queda do número de acidentes”, destaca Assumpção.

De acordo com o executivo, a empresa não se acomoda com os números. “Nosso objetivo é zerar o número de acidentes. A Temon trabalha intensamente e continuará investindo para buscar essa meta”, conclui.

2017-08-22T13:37:29+00:00 agosto 4th, 2017|Categories: Noticias|Tags: , , , , , , , , , , , |